Blog

Marketing de Conteúdo: que conhecimento você quer levar às pessoas?

Junto ao Marketing Digital, que será apresentado no texto da semana que vem, o Marketing de Conteúdo é o mais importante para a/o psicóloga/o manter a ética em suas estratégias de marketing. Com o Marketing de Conteúdo você leva conexão e bem-estar às pessoas através do conhecimento que compartilha e que as ajudarão a terem vidas melhores. E será através deste Conteúdo que as pessoas conhecerão seu trabalho e terão interesse em procurar por seus serviços.

 

De acordo com a RockContent, “Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso.  Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.”

Vamos então destrinchar essa definição e explicá-la em detalhes, pensando também no trabalho da psicóloga/o:

“Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes…”

 

Atualmente em termos gerais de Marketing, foi-se aquele tempo em que éramos obrigados a assistir passivamente aos comerciais de TV. Hoje, o público possui mais poder do que nunca para escolher o conteúdo que quer consumir e como responder a ele.

 

E escolher conteúdo hoje diz respeito à qualquer tipo de solução. Quem nunca pesquisou sobre um sintoma no Google, por exemplo? Hoje as pessoas antes de procurarem um profissional, buscam informações no Google, discutem sobre assuntos diversos nas redes sociais, trocam informações. Se por um lado sabemos que existe um perigo de acesso a informações ruins, nós também podemos contribuir possibilitando acesso a boas informações, seguras e que contribuem para o desenvolvimento da saúde mental de quem a elas terão acesso.

“…através da criação de conteúdo relevante e valioso…”

Profissionais tradicionais têm dificuldade em parar de falar de seus produtos e focar no desejo do público, que é um conteúdo realmente útil para ele. Quantos de nós não focamos nos posts sobre psicoterapia ou no estilo #façaterapia?

 

A questão no Marketing de Conteúdo não é que o bom conteúdo não é focado em vender, mas em trazer algum benefício para quem o lê, como resolver um problema, esclarecer uma dúvida ou ensinar algo. A venda é apenas uma consequência desse processo. Assim, alguém que vê um vídeo seu, lê um texto ou assiste uma aula passará a ver seu trabalho como referência e irá te procurar pela qualidade do conteúdo que você já ofereceu.

“…atrai, envolve e gera valor para as pessoas…”

O conteúdo que você cria não é apenas útil, mas passa a mensagem certa ao público certo no momento que ele mais precisa! Você supera as expectativas provendo um conteúdo tão incrível que seu público vai querer compartilhá-lo com outras pessoas.

 

Vocês já devem ter experienciado o poder de ver um vídeo ou ler um texto sobre determinado assunto que está angustiando. Quantos vídeos de meditação para ansiedade, por exemplo, auxiliam milhares de pessoas a lidar com a ansiedade. Imagina você proporcionando isso as pessoas!

“…de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios.”

Essa é a parte mais legal! Como você ajudou seu público no momento em que ele precisava, o público passa a ter uma visão positiva sobre a sua marca (no caso da/o psicóloga/o da pessoa em si). E as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e gostam do que com marcas desconhecidas.

 

O vínculo e a confiança, assim, começam antes mesmo do processo terapêutico. As pessoas te procuram já te conhecendo. Querem ter a experiência de estar contigo, te ter o teu auxílio, a tua presença, no crescimento delas.

Resumindo o que vimos neste texto: o Marketing de Conteúdo fundamenta-se na produção e promoção de conteúdo de qualidade pelo profissional para que a partir desse as pessoas se interessem por seu serviço.


Talvez a grande dúvida que permanece é: Como? Onde disponibilizar o conteúdo? No próximo texto vou explicar melhor ao falar sobre MARKETING DIGITAL. E no dia 09/08 às 21h fiz uma aula online sobre o assunto. Para assistir a reprise, clique no link https://youtu.be/jINGb0pV0u4 

 

Fico à disposição também para esclarecer eventuais dúvidas pelo whats 51-992792559 ou email psicologa@tatianaperez.com.br

 

 PARTICIPE DA SEMANA GRATUITA MARKETING PARA PSICÓLOGOS COM BRUNO RODRIGUES - CLIQUE AQUI!!! 

 

 

 

 

 

Please reload

Categorias
Please reload

Psicoterapia

Terapia de família, casal ou individual

Consultório na Zona Sul

(Av. Getúlio Vargas, 1691)

Posts Em Destaque

O que é saúde mental e como você pode cuidar da sua?

1/10
Please reload

Contato

Psicóloga Tatiana Spalding Perez

CRP 07/26032

+55 51 992792559

psicologa@tatianaperez.com.br

Avenida Getúlio Vargas, 1691

Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS

Clique aqui para agendar seu horário

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn