Blog

Como eu faço? Um modelo simples para pensar projetos em Psicologia

12/08/2019

Colega Psi,

 

Como você sabe, sou aluna do Curso Marketing para Psicólogos desde setembro de 2017. Participei da turma 8 como aluna e permaneci na turma 9, passando a contribuir também como mentora, seguindo na turma 10 e 11. Além de hoje ser membro também da mentoria Pégasus do Bruno Rodrigues. Isso acontece porque o curso online Marketing para Psicólogos nos proporciona não só conhecimento sobre Marketing como também conexão com outras/os colegas que estão desenvolvendo seus projetos em Psicologia. Para quem quiser conhecer o trabalho do Bruno sugiro assistir às aulas da Semana do Marketing para Psicólogos que inicia segunda dia , elas estão disponíveis em

 

O que isto tem a ver com este texto? Bom, acontece que o modelo que apresentarei abaixo para vocês estruturei a partir daquilo que aprendi no curso. Ao longo das aulas fui avaliando o que entendia como mais importante para me ajudar a colocar meus projetos em prática. Pensar os projetos desta forma tem me auxiliado a entender com quem, o que, como e quando quero trabalhar. Espero que ajude vocês também.

 

Pensando um Projeto em Psicologia:

  • Público-alvo/Nicho: A quem teu trabalho se destina? A qual pública você dirige sua fala, seus estudos, seu olhar mais atento? Qual a dor deste público? O que ele precisa? Onde quer chegar? O que procura?

  • Pontos de alcance: Através de que espaços seu público chegará até você? Como as pessoas vão conhecer o seu trabalho? Como seu público alvo saberá o que você faz e como pode ajudá-lo?

  • Conteúdo: Que conteúdo queres oferecer ao teu público? Como você pode ajudá-lo mesmo antes de contratar seus serviços? Que conhecimento você quer levar às pessoas (independente se elas o contratarem ou não)? (clique aqui para ler o texto sobre Marketing de Conteúdo: http://bit.ly/txtMPP3)

  • Serviços: Que serviços você oferece? Como àqueles que se interessaram pelo seu trabalho podem se beneficiar dele de forma mais específica, mais próxima ou mais profissional?

  • Experiência/Diferencial: Que experiência você quer proporcionar aqueles que tem acesso ao seu trabalho? O que te diferencia na forma como trabalhas? O que torna o teu trabalho único, teu? De que forma/Como as pessoas podem perceber isso? O que quero que as pessoas sintam?

 

Para ajudá-los a entender estes pontos, exponho abaixo o alinhamento do meu projeto atual, ParadoxoPsi - Psicologia Positiva para o Empoderamento Pessoal:

  • Público-alvo/Nicho: Mulheres e homens adultos jovens e adultos que buscam sentir-se mais seguros com sua vida, querer sentir-se donas/os de suas vidas, com poder sobre ela, empoderadas/os. São pessoas que sentem-se inseguras com as incertezas da vida e com seu potencial, buscam maior conexão com suas escolhas, desejam transformar seu potencial interno em ações externas.

  • Pontos de alcance: Mídias digitais:

  • Conteúdo: Conhecimentos e estudos da Psicologia Positiva (PP) que demonstram efetividade na melhora do bem estar e da qualidade de vida. Exercícios e reflexões da PP de livre acesso (não exclusivos de psicólogos) que proporcionam reflexões e estimulam o processo de autoconhecimento e autopercepção.

  • Serviços: Psicoterapia (individual, casal e familiar), cursos e palestras presenciais. 

  • Experiência/Diferencial: Busco transmitir em todos os conteúdos produzidos espontaneidade, transparência, honestidade, conexão e ética. Desejo que as pessoas se sintam capazes de realizar seus sonhos e saibam que podem contar comigo para acolher suas dores e auxiliá-las a potencializar suas forças, que através do conteúdo que ofereço possam viver vidas mais inteiras e conectadas com elas mesmas.  

É importante salientar que estes pontos não são totais. Vocês podem complementá-los com outras perguntas e outros conceitos de Marketing. Por exemplo, dentro dos serviços vocês podem avaliá-los em uma escada de valor. Mas isto deixarei para quem quiser saber mais sobre o assunto assistir nas aulas do Bruno Rodrigues. 

 

Cabe dizer ainda também que o fato de você direcionar o seu trabalho para um público específico não quer dizer que você não atenderá ou não trabalhará com outros públicos também. Por exemplo, acima apresentei meu projeto de Psicologia Positiva para o Empoderamento Pessoal. Porém, também ofereço cursos e trabalho com Terapia Sistêmica para psicólogos e com terapia de casal, por exemplo. O trabalho em si não é excludente.

 

Fico à disposição também para esclarecer eventuais dúvidas pelo whats 51-992792559 ou email psicologa@tatianaperez.com.br

 

 PARTICIPE DA SEMANA GRATUITA MARKETING PARA PSICÓLOGOS COM BRUNO RODRIGUES - CLIQUE AQUI!!! 

 

 

 

Please reload

Categorias
Please reload

Psicoterapia

Terapia de família, casal ou individual

Consultório na Zona Sul

(Av. Getúlio Vargas, 1691)

Posts Em Destaque

O que é saúde mental e como você pode cuidar da sua?

1/10
Please reload

Contato

Psicóloga Tatiana Spalding Perez

CRP 07/26032

+55 51 992792559

psicologa@tatianaperez.com.br

Avenida Getúlio Vargas, 1691

Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS

Clique aqui para agendar seu horário

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn