Sobre

"Curioso paradoxo: quando me aceito como sou, posso então mudar" Carl Rogers

Paradoxos são pensamentos que contrariam o comum e nos convidam a mudar. Como seres vivos, estamos em constante mudança e movimento. A vida constantemente nos coloca diante dos mais diversos paradoxos. Somos um e somos vários. Uma única pessoa, mas tão complexa nas suas relações, tão única na sua experiência, que diversas palavras podem descrever quem somos.

 

Viver é encarar o desafio de que somos seres em interação em diversos ambientes e relações.

 

Olhar para si e (re)conhecer-se dentro da diversidade da vida nem sempre é uma tarefa fácil. Enfrentar nossas próprias contradições, dúvidas e sentimentos pode gerar angústia, mas também pode libertar. A psicoterapia é um dos caminhos possíveis, em que um profissional poderá acompanhá-lo ao longo do seu processo de mudança e despertar.

Então: Que tal aceitar o convite e refletir sobre seus próprios paradoxos?

"Ocupo-me da sagrada teimosia de jamais desistir do ser humano"

Gabriel Chalita

Meu nome é Tatiana Spalding Perez. Sou psicóloga, com registro no Conselho dos Psicólogos número 07/26032.

Atuo no atendimento individual, casal e famílias. Tenho especialização em Terapia Familiar e de Casais pelo InTCC. Sou apaixonada pela Terapia Sistêmica (entenda melhor o que é isso, clicando aqui) e pela Psicologia Positiva (entenda melhor o que é isso, clicando aqui). Através delas os princípios de complexidade, intersubjetividade, incerteza e potencialidades guiam meu olhar no atendimento.  Trabalhando aprendi - e aprendo constantemente - a importância das relações para a nossa qualidade de vida, seja como grupo ou como indivíduo. E tenho o privilégio de acompanhar as pessoas no seu próprio crescimento e empoderamento pessoal (saiba mais sobre empoderamento pessoal clicando aqui).

Tenho também vasta experiência acadêmica: diversos artigos publicados, apresentações de trabalhos,  participações em eventos e congressos e trabalhos premiados. Procuro me manter atualizada sobre os avanços e descobertas científicas para melhor fundamentar meu trabalho. Também procuro contribuir nesta área investigando sobre temas de meu interesse. Sobre isso, você pode saber mais acessando meu currículo lattes.

Agradeço desde já seu interesse e curiosidade. Se você leu este texto até aqui, é porque realmente está interessado em saber quem eu sou afinal, não é? Não deixe de entrar em contato! Assim que possível, lhe retornarei. Ou se preferir, clique aqui e agende online seu primeiro atendimento.

Que tal o desafio de refletir sobre seus próprios paradoxos?

Dúvidas Frequentes

 

Qualquer pessoa, casal ou família pode fazer terapia?

Sim, basta ter vontade. Não é preciso estar em grande sofrimento ou passando por problemas graves (também sendo recomendada para esses casos). A terapia auxilia qualquer pessoa, família e casal que esteja disposto a conhecer melhor suas relações. Explora as potencialidade promovendo bem-estar e qualidade de vida. 

Como funciona a terapia? Quanto tempo dura?

Nossas semanas são compostas de 7 dias de 24 horas. Ao longo desse período passamos por mais situações e emoções que imaginamos. Frente a isso, o processo terapêutico para manter  continuidade e acompanhar o paciente em seu cotidiano deve ser realizado pelo menos uma vez por semana. O horário da sessão pode ser fixo ou adaptado à rotina do paciente, no caso de disponibilidade de horário do terapeuta.

Quanto custa a terapia? É muito caro?

Cada profissional determina o valor de suas sessões e o código de ética do psicólogo proíbe a divulgação de valores e descontos. Por isso, para saber quanto custará a sessão por semana ou por mês o paciente precisa entrar em contato com os profissionais de seu interesse. A variabilidade dos valores dos profissionais facilita ao paciente encontrar o preço que melhor se adeque ao seu orçamento. Além disso, os serviços-escola das universidades e faculdades com graduação em psicologia geralmente oferecem atendimento psicológico gratuito para a comunidade. 

>>> Não encontrou sua dúvida? Clique aqui e entre em contato ; )

Contato

Psicóloga Tatiana Spalding Perez

CRP 07/26032

+55 51 992792559

psicologa@tatianaperez.com.br

Avenida Getúlio Vargas, 1691

Bairro Menino Deus, Porto Alegre, RS

Clique aqui para agendar seu horário

  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn